terça-feira, 6 de outubro de 2015

Aprenda a Consertar em casa mesmo


 

Aprenda a Consertar você mesmo em sua casa.


Aprenda a Consertar você mesmo
Sua torradeira estragou? Seu computador quebrou ? Sua Máquina de Lavar parou de funcionar? Pare de levar para a assistência técnica. Aprenda você mesmo a consertar cada um de seus produto e, saiba mais, isso vai ajudar para salvar o nosso querido planeta.



Vai dizer que você não gostou dessa idéia, será que não seria bom economizar com os técnicos que hoje em dia não cobram nem um pouco barato? Pense na grande economia que você iria fazer se você próprio começasse a consertar seus produtos.



Veja esse excelente dica sobre como consertar máquina de lavar e pense como seria maravilhoso começar a praticar o que estou falando.


A ideia por detrás do Self-Repair Manifesto é essa (algo parecido com "Manifesto para Consertar Você Mesmo"), lançado pela galera da Ifixit, site que compartilha manuais gratuitos que ajuda a consertar qualquer tipo de coisa. Alguns dos elementos que estão no manifesto são: consertar é mais adequado do que reciclar; é bem mais sustentável, diminui o gasto com dinheiro e também te ajuda a ser mais dono dos produtos que possui, criando assim conexões entre as pessoas e as coisas. 


O programa discuti que precisamos ter o direito de arrumar os produtos sem perder a garantia, de possuir aparelhos que possam ser abertos e acompanhados de manuais para reparação de praticamente tudo. Agora eu te pergunto, esses manuais não poderiam ser nossos? Eles não facilitariam muito as nossas vidas, você não concorda? Sim ou não?


Esse projeto apareceu quando os criadores da Ifixit tentaram consertar um laptop, mas foi muito difícil para encontrar as instruções. Atualmente, o site também promove concursos de reparos: o de brinquedos antigos é um exemplo e ainda vende ferramentas. Tudo isso com a intenção de incentivar o McGyver que esta escondido dentro de você.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário